Abaixo, algumas dicas de etiqueta e comportamento para homens apaixonados. Estas orientações foram retiradas do livro "Amante Elegante", de Cláudia Matarazzo.
Mantenha o bom humor - Não dá para ser elegante de mau humor. Controle-se. Morda os dedos. Dê um soco ou mais na direção. Grite sozinho. Mas com ela, exiba no máximo, preocupação. Mau humor, jamais!
A cadeira - É o homem quem sempre puxa a cadeira em bares e restaurantes para a mulher sentar. Se o garçom estiver fazendo isso, fique em pé até ela se acomodar.
Levante - Quando a mulher pede licença para se levantar, o homem faz uma menção de se levantar - uma ?meia levantada?. É um gesto de atenção que certamente não passa despercebido. E mais: acompanhado ou não à mesa, quando uma mulher chega, o homem se levanta, sempre!
Tenha um cartão de visitas só com o seu nome - sem telefone, endereço ou e-mail. Use-o para mandar as flores e presentes. O número do telefone não fará falta, pois você é inesquecível. E, com certeza, ela tem o seu telefone na agenda e na memória.
Abrir a porta do carro - Pode parecer fora de moda, mas ainda é um gesto encantador. E hoje, com as travas elétricas e controles remotos ficou muito mais fácil do que antigamente.
Acenda o cigarro - Apesar de todas as patrulhas do politicamente correto, acender o cigarro para ela é uma gentileza a mais e sempre aceita com um sorriso. Mesmo que você não fume, procure andar com um isqueiro a postos.
Proteja-a - Ao atravessar a rua, o homem deve segurar no cotovelo da mulher. É apenas um gesto de proteção, mas ainda muito apreciado. Lembre-se: em escadas, o homem sobe atrás e desce na frente. Por quê? Para proteger caso ela escorregue. Fácil, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário